Thursday, 25 de April de 2019

GERAL


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética

19 Mar 2019    20:50
Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética

A Energisa quer ouvir os seus clientes, recebendo sugestões, opiniões e informações, sobre os projetos do seu Programa de Eficiência Energética. Por isso, está aberta até o próximo dia 13/4, uma Audiência Pública que reunirá essas informações, além de divulgar e tornar públicos os documentos dos projetos de eficiência energética realizados em 2018. 

Para enviar sugestões, opiniões e ou ainda solicitar informações, o cliente pode enviar sua mensagem para o e-mail eficienciaenergetica-to@energisa.com.br ou pelo Correios para o endereço da sede da Energisa, na Quadra 104 Norte, Conjunto IV, Lote 12-A, Avenida LO 04, em Palmas, CEP 77006-032.

Já os documentos sobre os projetos realizados em 2018, o cliente terá acesso por meio do site www.energisa.com.br, no link Sustentabilidade-Eficiência Energética. “A Audiência Pública dá transparência ao Programa de Eficiência Energética e os clientes passam a saber de que forma os projetos estão contribuindo para economia de energia e consequentemente, com o desenvolvimento sustentável, pautando ações de preservação do meio ambiente. Essa divulgação também amplia o interesse da sociedade em participar das chamadas públicas com propostas e projetos que atendam o interesse da comunidade”, pontua Domingos Pinto Costa Júnior, analista de Eficiência Energética da Energisa.

Todas as informações e análise das contribuições recebidas, na Audiência Pública, estarão à disposição dos interessados no site e no endereço acima especificados a partir do próximo dia 30/4.

Investimentos
Em 2018, o Projeto Nossa Energia, que compõe o Programa de Eficiência Energética da Energisa, visitou mais de 45 municípios tocantinenses, onde substituiu 63 mil lâmpadas comuns por de LED, que são até 30% mais econômicas que as comuns, cadastrou mais de 17 mil famílias na Tarifa Social e levou 460 palestras educativas com experimentos com energia elétrica para 9.740 estudantes de 122 escolas públicas. O projeto também orientou ainda 433 professores sobre os cuidados com energia.

Outros investimentos importantes para promover a economia de energia por meio de projetos de eficiência energética foram realizados no Hospital Dom Orione, em Araguaína, e Ceulp Ulbra de Palmas. Os projetos incluem a substituição de lâmpadas comuns por de LED, substituição de bebedouros, ar-condicionado e instalação de placas para geração de energia fotovoltaica, tudo com foco na economia de energia. Para este ano, serão concluídos projetos de eficiência energética no Hospital Geral de Palmas, IFTO de Araguatins e Itacajá. Entre 2017 e 2019, os investimentos nesses projetos somam R$ 6,5 milhões.

Este ano, o Nossa Energia segue visitando o interior do Tocantins, com novas atrações que incluem programação cultural com cinema, teatro e espetáculo com palhaços.  

Canais de atendimento ao cliente:
• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
• www.energisa.com.br
• www.facebook.com/energisa
• Agências de atendimento presencial
• Ouvidoria – 0800 646 1196

COMPARTILHE:


Confira também:


Empregos

Tocantins perde 363 vagas de emprego em março

Os números citados se referem aos oito setores de atividade econômica: agropecuária, indústria de transformação, comércio, serviços, extrativa mineral, serviço industrial de utilidade pública, construção civil e administração pública.

Economia

Bancos compartilharão dados de clientes com integração de plataformas

Para a implementação do open banking estão previstas a publicação de atos normativos e também iniciativas de autorregulação do setor.



Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins

Para validar a carteira de pesca emitida online basta juntar o comprovante de pagamento da taxa


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira