Tuesday, 19 de March de 2019

GERAL


Visitas

Governador Carlesse visita Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado

12 Mar 2019    22:10
Divulgação Governador Carlesse visita Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, realizou visitas institucionais ao Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, nesta terça-feira, 12. As reuniões foram as primeiras visitas oficiais do governador ao Poder Judiciário e aos órgãos de controle, após a posse dos novos gestores, ocorrida no último mês de fevereiro.

O primeiro órgão visitado foi o Tribunal de Contas (TCE), onde o governador Mauro Carlesse se reuniu com o presidente Severiano Constandrade e com os conselheiros Alberto Sevilha e Wagner Praxedes, e com o chefe de gabinete da presidência do TCE, Marcelo Olímpio Carneiro Tavares.

No Tribunal de Justiça, o governador foi recebido pelo atual presidente, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto. Já no Ministério Público Estadual, Mauro Carlesse teve também uma reunião de trabalho com o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior.

Além das questões institucionais debatidas em todas as visitas, o governador demonstrou sua preocupação em relação à judicialização da saúde. “Muitos casos que chegam ao Judiciário são solicitando medicamentos que não estão na relação do Sistema Único de Saúde (SUS), o que onera o Estado e prejudica o planejamento da Saúde”, afirmou o governador Carlesse. Uma das soluções debatidas foi a criação, por parte do Governo, de uma câmara de discussão para esses casos excepcionais, o que evitaria que demandas desta natureza possam chegar ao Poder Judiciário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

PGR pede informações sobre dinheiro depositado em conta da Lava Jato

Em nota à imprensa, após a decisão do ministro, a força-tarefa da Lava Jato disse que pediu a suspensão do fundo antes mesmo do pedido feito por Raquel Dodge ao STF.

Ocorrência

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas no interior do Estado

Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de M.T.C, sendo que, no local, foram encontrados uma balança de precisão e um aparelho celular.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira