Wednesday, 22 de May de 2019

GERAL


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra

23 Apr 2019    19:07    alterado em 23/04 às 19:07
Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra

No dia 15 de abril o Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra lançou a primeira edição da Revista Científica da instituição, nomeada de Singular.  A solenidade de lançamento aconteceu no hall às 18h30 e contou com a presença do reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani da Silva, o capelão geral da instituição, pastor Heitor Stahnke, a diretora acadêmica, professora doutora Parcilene Fernandes de Brito, as organizadoras da Revista, professora doutora Valdirene Cássia da Silva e  professora mestre Heloise Acco Tives Leão, coordenadores de cursos, professores, colaboradores, acadêmicos e convidados.

A Revista Singular é um periódico em formato eletrônico, de publicação semestral, interdisciplinar, com circulação nacional e internacional e tem como intuito a divulgação científica de trabalhos originais e inéditos, que articulem temáticas e perspectivas dentro dos quatro eixos temáticos estabelecidos pela Capes, sendo: Engenharia, Tecnologia e Gestão; Meio Ambiente e Agrárias; Saúde e Biológicas; Sociais e Humanidades.

Para esta primeira edição foram publicados materiais de duas áreas, sendo Engenharia, Tecnologia e Gestão e Sociais e Humanidades, sob coordenação da editora chefe Parcilene Fernandes e editoras assistentes, Valdirene Cássia e Heloise Acco Tives. A Singular propõe contribuir na difusão de debates e ideias no espaço acadêmico e com isso, criar uma rede de pesquisadores com perspectivas teóricas e metodológicas diversas, propiciando a troca de informações e o debate sobre as principais questões dos eixos.

Durante a solenidade de lançamento do periódico os presentes puderam sentir a emoção e expectativa deste trabalho. Para o reitor do Centro Universitário, Adriano Chiarani, foi um momento muito especial, “é um sonho que está sendo concretizado, nos traz um sentimento de felicidade e responsabilidade, custam muitas horas de trabalho, estamos fazendo algo que foi muito complexo. Agradeço e parabenizo todos os professores que se movimentaram e se envolveram nesse processo, tanto aqui do Ceulp quanto de outros lugares do Brasil e do mundo. Queremos que a Revista Singular seja de fato uma referência acadêmica, única e de qualidade naquilo que se preza a realizar”, destaca Chiarani.

Para a editora chefe foi um sonho alcançado, “agradeço a toda essa equipe que nos auxiliou para o lançamento da primeira Revista Científica da instituição, pois sabemos que começar algo é difícil e requer coragem, foco, ânimo e muito trabalho. Era um sonho que ficava sempre em potencial, como a maioria dos sonhos, não se transformava em realidade, então a partir do momento que tivemos a equipe certa, aquele sonho se transformou”, relata Parcilene.

Confira a Revista Científica do Ceulp/Ulbra através do link www.ulbra-to.br/singular. As próximas edições têm previsão para serem lançadas no segundo semestre de 2019 com foco nas áreas de Engenharia e Agrárias. A Revista é aberta a contribuição de pesquisadores de todo o país, interessados podem acessar o site e conferir as políticas das seções e os passos para submissão de artigos. 

O projeto reafirma o compromisso do Ceulp/Ulbra com a pesquisa e com a produção de conhecimento científico de qualidade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Investimento

Governador Carlesse apresenta potencial do Tocantins em São Paulo para atrair investidores

Na agenda, compromissos com empresários de diversos setores, como logística, energia solar, siderurgia e automobilístico

CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas

O ex-presidente do PreviPalmas estava no comando quando o instituto fez um investimento na ordem de R$ 30 milhões no Cais Mauá, como também, aplicou R$ 20 milhões no Fundo Tercon.


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil

Ex-prefeito de Palmas conta a história da luta pela criação e construção da mais nova capital do país


Homenageados

Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa são homenageados em sessão pelos 30 anos de Palmas

Ao todo 41 personalidades receberam a honraria, dentre elas, o ex-governador Siqueira Campos, fundador da Capital e todos os ex-prefeitos da cidade


Taguatinga

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no sudeste do Estado


Mandado de prisão

Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Palmas


Palmas 30 anos

Em entrevista exclusiva, Siqueira Campos diz que Palmas integrou e fortaleceu a economia do Tocantins


Norte do TO

BRK Ambiental leva teatro sobre preservação para mais de 30 escolas do Bico do Papagaio


FORJEF

I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo


Competição

Rally Jalapão/Sertões Series terá representantes baianos nos mais de 1200 quilômetros da 5ª edição



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira