Thursday, 25 de April de 2019

GERAL


Energisa

Ligados promove economia de energia com a troca lâmpadas

18 Mar 2019    11:37
Divulgação Ligados promove economia de energia com a troca lâmpadas

Mais duas cidades do Tocantins recebem esta semana serviços, educação, cultura, arte e informação. Com o projeto Ligados, a Energisa está percorrendo o Tocantins promovendo a economia de energia com a troca de lâmpadas, atividades educativas e culturais, com teatro e cinema. Os clientes já cadastrados na Tarifa Social ou que fizerem o cadastro durante o evento, poderão trocar até seis lâmpadas comuns por unidades de LED que são até 30% mais econômicas.

 

Este ano, o Ligados já trocou mais de 3 mil lâmpadas, fez 534 cadastros na Tarifa Social e recebeu cerca de 5 mil pessoas, entre estudantes das redes públicas de ensino e comunidade em geral, no Caminhão Nossa Energia. O projeto Ligados da Energisa visita as cidades com atendimento aos clientes, orientações, e ainda, o caminhão Nossa Energia e uma programação cheia de novidades com cinema, teatro com o grupo ArtPalco e espetáculo com os palhaços Batatinha e Cocada, que é uma oferta do Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins. Sandolândia recebe o projeto nos dias 18 e 19/3 e depois Palmeirópolis (21 e 22/3).

 

Para a substituição de lâmpadas, o cliente deve ir até o posto de troca no projeto Ligados, com as lâmpadas em mãos e apresentar a fatura de energia elétrica que comprova o cadastro na Tarifa Social. Se cadastrado, o cliente poderá substituir até seis lâmpadas incandescente ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Quem não estiver cadastrado, faz o cadastro com a equipe do projeto e logo após pode fazer a substituição de lâmpadas.

 

Cultura

O Ligados facilita o acesso da população à cultura, além de aproximar cliente e empresa. Leandro Fernandes, coordenador de Gestão de Projetos e Qualidade, destaca que a ação prioriza o cliente. “O Ligados nos permite ficar “olho no olho” com o cliente, uma oportunidade de entendermos melhor suas necessidades e tornarmos nossas soluções mais rápidas e que deixem o cliente satisfeito.” Ele completa que, o projeto também movimenta a cultura local, pois amplia o acesso à teatro, cinema e espetáculo circense.  

 

Nas cidades, o Ligados ouve as demandas dos clientes da Energisa, com atendimento presencial, realiza a troca de lâmpadas comuns por LED, faz o cadastro da Tarifa Social, levando uma série de serviços e programação cultural com cinema, teatro, espetáculo com palhaços e pipoca, tudo gratuito para a população.

 

Durante o dia o projeto visitará escolas públicas e à noite, serão exibidos os filmes O Palhaço, com a direção e atuação de Selton Mello, e Narradores de Javé, com direção de Eliane Café, duas produções nacionais cedidas pela Bananeira Filmes.

 

O público também vai conferir a esquete teatral Super Família da Energia com o grupo ArtPalco, os palhaços Batatinha e Cocada, e o caminhão do projeto Nossa Energia, que é equipado com experimentos com energia elétrica e espaço para a realização de palestras educativas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica. O Conselho de Consumidores é parceiro na ação e estará presente no evento para esclarecer dúvidas.

 

Filmes

O Palhaço traz um drama contado a partir de uma história leve, singela e com pitadas de um humor inocente. As aventuras e desventuras de uma trupe circense são pano de fundo para o drama de Benjamim, um jovem palhaço que acha que a vida no circo perdeu a graça e sai em busca da sua felicidade. Em Narradores de Javé, os moradores da pequena cidade que dá nome ao filme, decidem contar a história do local para preservar o patrimônio cultural e ainda evitar que a cidade seja alagada.

 

De Sandolândia (18 e 19/3), o Ligados segue para Palmeirópolis  (21 e 22/3). Este ano já foram visitadas Araguatins, São Bento do Tocantins, Darcinópolis, Wanderlândia, Santa Fé do Araguaia, Monte do Carmo, Pium, Crixás do Tocantins e Formoso do Araguaia.

 

Com o projeto, os clientes podem tirar dúvidas sobre tarifa, tarifa rural, composição da conta de luz, regulação do setor elétrico, negociação de débitos, desligamento programado, cadastro na tarifa social e ainda, troca de lâmpadas comuns por de LED.

 

Canais

Os clientes da Energisa têm a sua disposição as Agências de Atendimento presencial e os canais 24 horas: aplicativo de celular Energisa On, site (www.energisa.com.br), e Call center 0800 721 3330. O aplicativo Energisa On pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos. Nele, o cliente pode solicitar serviços como segunda via, consulta de débitos, informar a falta de energia e acompanhar solicitação de serviços.

COMPARTILHE:


Confira também:


Empregos

Tocantins perde 363 vagas de emprego em março

Os números citados se referem aos oito setores de atividade econômica: agropecuária, indústria de transformação, comércio, serviços, extrativa mineral, serviço industrial de utilidade pública, construção civil e administração pública.

Economia

Bancos compartilharão dados de clientes com integração de plataformas

Para a implementação do open banking estão previstas a publicação de atos normativos e também iniciativas de autorregulação do setor.



Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins

Para validar a carteira de pesca emitida online basta juntar o comprovante de pagamento da taxa


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira