Thursday, 25 de April de 2019

GERAL


Nomeação de Concursados

Nomeados no concurso do Sistema Penitenciário começam a tomar posse nesta segunda-feira

18 Mar 2019    11:41

Na manhã desta segunda-feira, 18, os 202 candidatos nomeados no Concurso Público para os cargos do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária (Sispen/TO), estão aptos para a posse, conforme a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE/TO) nº 5.315. Os nomeados devem comparecer à Secretaria de Estado da Administração (Secad) para o ato de posse e em seguida os novos servidores deverão comparecer a Gerência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

Após passagem pela Seciju, o novo servidor deve dirigir-se à Escola Superior de Gestão Penitenciária (Esgepen), localizada na 103 sul, em Palmas. A recepção ficará dividida em dois turnos, em horários matutino e vespertino, sendo iniciada às 11h, pela manhã, e às 17h, pela tarde. "Com esses dois momentos pretendemos atender todos os nomeados. Os que porventura não tomarem posse hoje, 18, receberão posteriormente as informações na Seciju", esclareceu o superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), Orleanes de Souza Alves.

Na ambientação, os servidores receberão boas-vindas da equipe gestora da pasta e orientações gerais sobre as estruturas de cada estabelecimento penal e sobre os materiais específicos que serão utilizados em seus campos de trabalho.  

Ressalta-se que o candidato tem o prazo de 30 dias ininterruptos para tomar posse, contados a partir da data de hoje, 18, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período, de ofício ou mediante requerimento escrito do interessado. A partir da data da posse, o servidor tem até 15 dias para o início do exercício em cargo público. (Marcos Miranda/Secom). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Empregos

Tocantins perde 363 vagas de emprego em março

Os números citados se referem aos oito setores de atividade econômica: agropecuária, indústria de transformação, comércio, serviços, extrativa mineral, serviço industrial de utilidade pública, construção civil e administração pública.

Economia

Bancos compartilharão dados de clientes com integração de plataformas

Para a implementação do open banking estão previstas a publicação de atos normativos e também iniciativas de autorregulação do setor.



Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins

Para validar a carteira de pesca emitida online basta juntar o comprovante de pagamento da taxa


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira