Thursday, 25 de April de 2019

POLÍTICA


Embate

Em reunião com Secretário de Política Econômica, Ataídes Oliveira leva proposta para reduzir alíquotas do Sistema S

11 Jan 2019    16:51    alterado em 11/01 às 16:51
Em reunião com Secretário de Política Econômica, Ataídes Oliveira leva proposta para reduzir alíquotas do Sistema S

Na manhã desta quinta-feira (10), o senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) participou de reunião com o Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Adolfo Sachsida. Além de presentear o secretário com o livro de sua autoria “Caixa-Preta do Sistema S”, Ataídes aproveitou a oportunidade para debater propostas relativas ao futuro do sistema.

Crítico ferrenho, nos últimos anos, dos desmandos e dos desvios de finalidade das entidades que compõem os serviços sociais autônomos, como Sesi, Senai, Sesc, Senat e Sebrae, Ataídes que tem diversos projetos apresentados sobre o Sistema S, levou ao secretário e sua equipe proposta para reduzir as alíquotas das contribuições recolhidas pelas empresas para o Sistema S.

A ideia é diminuir encargos que incidem sobre a folha salarial e, com isso, incentivar a geração de empregos. Segundo o senador, mesmo recebendo contribuições sociais compulsórias que ano passado chegaram a R$ 24 bilhões, originados de tributos e repasses do governo federal, as entidades do Sistema S têm oferecido poucos cursos gratuitos, desviando da finalidade original para que foi criado.

O tamanho da redução ainda precisa ser estudado, mas o senador afirma que o Sistema possui condições de “caminhar com suas próprias pernas”, já que no ano passado teve uma receita própria de R$ 12 bilhões.

“Precisamos acabar com esse encargo do Sistema S que eleva o custo Brasil, nossos empresários não conseguem crescer sem que exista uma desoneração da folha de pagamento. Tenho convicção de que o secretário, com essa proposta em mãos, conseguirá fazer um ótimo trabalho”, destacou Ataídes.

Adolfo afirmou que já vem estudando matérias relacionadas ao Sistema S desde o fim do ano passado e garantiu que vai avaliar prontamente a proposta levada por Ataídes e espera que em breve ele e sua equipe possam tomar decisões sobre o assunto. (Ascom/Brasília)

COMPARTILHE:


Confira também:


Empregos

Tocantins perde 363 vagas de emprego em março

Os números citados se referem aos oito setores de atividade econômica: agropecuária, indústria de transformação, comércio, serviços, extrativa mineral, serviço industrial de utilidade pública, construção civil e administração pública.

Economia

Bancos compartilharão dados de clientes com integração de plataformas

Para a implementação do open banking estão previstas a publicação de atos normativos e também iniciativas de autorregulação do setor.



Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins

Para validar a carteira de pesca emitida online basta juntar o comprovante de pagamento da taxa


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira