Monday, 18 de February de 2019

VIVER


Fique de olho

Fotógrafo dá dicas de como fazer a viagem dos seus sonhos sem gastar fortunas

09 Jan 2019    19:51    alterado em 09/01 às 19:51
Fotógrafo dá dicas de como fazer a viagem dos seus sonhos sem gastar fortunas

O fotógrafo Walef Marques é também influenciador digital, dono de um dos maiores perfis de viagens do Brasil no Instagram, o @turistabr, e dá dicas para você viajar gastando pouco e ainda fazer belos registros fotográficos

Nesta época de férias no Brasil, muitos sonham em fazer uma boa viagem, seja para dentro ou fora do país, mas acabam esbarrando no orçamento e nos altos gastos relacionados a viajar.

O fotógrafo e influenciador digital Walef Marques é um viajante por excelência. Dono do perfil @turistabr no Instagram, Walef sempre traz dicas e belas imagens para os seus quase 200 mil seguidores: "sou um simples viajante, viajo com a alma, mesmo que não seja para tão distante. Quem disse que é preciso ir longe para conhecer lugares, horizontes. Quem disse que é preciso ter dinheiro, para ir muito longe. Viajar é alem da distância percorrida, é um estado de espírito”, filosofa.
 
O fotógrafo traz dicas para fazer boas viagens sem gastar fortunas. Confira:
 
1- Planejar com antecedência: Hotéis e passagens tem um preço menor quando reservados com antecedência, e você tem tempo para escolher o lugar que realmente lhe interessar. Quando você planeja, você tem tempo de pesquisar voos, hotéis, aluguel de carros e pacotes mais em conta para o tanto sonhado destino.
 
2- Economia: guardar um pouquinho de dinheiro sempre faz bem. Na hora que você mais precisa, que vem aquela oportunidade de viajar e você olha o cofrinho vazio, começa a decepção. Muitas pessoas não priorizam economizar, gastam com coisas supérfluas, e ai não conseguem viajar.
 
3- Escolha do destino: "Quero escolher meu destino, mas quero aquela promoção que um site acaba de me oferecer”… hum que difícil! Mas viajar para um lugar que não é o seu sonho nem sempre é vantagem. Talvez a viagem do seu sonho esta perto de aparecer, e esperar um pouco é uma dica bem legal, e quem sabe, o lugar dos seus sonhos ainda com preço promocional?
 
4- Escolher a melhor época do ano: Alta temporada e seus amigos estão viajando. Você quer entrar nessa onda, mas está com pouco dinheiro.  Então vamos deixar para uma outra época, um mês de baixa temporada que se consiga promoção. Viajar em alta temporada é pagar tudo mais caro. O melhor mês é maio e abril e para o final do ano período de natal.
 
5- Escolha do dia da semana: o preço da passagem de um dia para o outro poderá te surpreender. É muito bom saber escolher, assim sua economia poderá render. Dependendo do dia da semana, você encontra as Melhores Passagens Aéreas e as melhores tarifas de voos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

MPE requer suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas

“Transcorridos quase dois anos após o abandono e o descaso por parte da empresa concessionária, o que se pretende, agora, é a retomada do serviço público com nova roupagem”, avalia o texto do pedido de liminar.

Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira